...:::: Seja bem-vindo, que Deus te abençoe e uma ótima leitura. ::::...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Deus eu não aguento mais!!!


Deus eu não aguento mais!!! quem nunca disse algum dia essa frase para Deus?? Sejamos sinceros... eu mesmo.. em períodos de falta de fé, imaturidade espiritual, períodos em que pensei que Deus não me ouvia. Eu confesso que cheguei a falar para Deus que não estava aguentando certos tipos de lutas ou provações, frases também como, Deus não me ouve, Deus não quer me ajudar, Deus o Senhor não está me vendo?? até quando Senhor??

Engraçado.. eu não sei você mas eu vivi o sobrenatural de Deus tantas vezes, Deus me livrou da morte tantas vezes, fez milagres por mim que nenhum outro faria, já provou do seu amor por mim muitas vezes, me deu a vida, mesmo antes de eu nascer já estava experimentando milagres de Deus. Mas mesmo assim diante da luta, da provação nós sempre vamos a Deus com essas célebres frases. Momentos em que a nossa fé é colocada a prova, e aliás deixa eu falar aqui neste blog, tem muitas pessoas que dizem "Deus está provando minha fé", amado saiba que Deus conhece o tamanho da nossa fé, irmão Felipe se Deus conhece o tamanho da nossa fé então porque ele prova a nossa fé? Porque nós não conhecemos o tamanho do nosso Deus e nem o tamanho da nossa fé. Não sabemos o quanto Deus é capaz até que ele se manifeste em nossas vidas, reclamamos de Tomé mas não sejamos hipócritas, também muitas vezes nós precisamos ver para crer.

Se fosse para eu escolher um símbolo de fé eu daria o este símbolo para águia, um animal que em seus voos consegue enxergar á distância, não sou nenhum estendido de águias mas andei pesquisando e descobri, que há certos tipos de águias que conseguem enxergar a uma distância de 5 mil metros de altura, (fonte http://mundoestranho.abril.com.br/mundoanimal/pergunta_287062.shtml). O fato de ter essa visão de longo alcance me permite dar a esse animal a representação do elemento chamado fé.

Eu quero que você grave isso no seu coração. FÉ É QUANDO EM MEIO A ADVERSIDADE NÓS CONSEGUIMOS ENXERGAR DEUS.

Paulo escreveu aos Coríntios em sua segunda carta no capítulo 4. 17 - 15. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, NÃO ATENTANDO NÓS PARA AS COISAS QUE SE VÊEM, MAS NAS QUE SE NÃO VÊEM, PORQUE AS QUE SE VÊEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE SE NÃO VÊEM SÃO ETERNAS."

O que acontece com a grande maioria dos cristãos é que no momento da adversidade, no momento da angústia, no momento da provação nós não conseguimos estender nossa visão e enxergar além do problema que está diante de nós. Aí é mais fácil culpar a Deus do que a nós mesmo, jogar a responsabilidade em cima de Deus dá um certo alívio momentâneo para nossa alma dizendo assim "Viu, é Deus quem não te ouve", "Deus não me abençoa", "Deus não me ajuda", é bem melhor do que aceitarmos o simples fato de que nossa fé é fraca. Quando o apóstolo Paulo diz não olhem para as coisas que se vêem e sim as que não se vêem, ele está dizendo EI, NO MOMENTO DA SUA LUTA NÃO OLHE APENAS O NATURAL, MAS OLHE O SOBRENATURAL, PORQUE É NO SOBRENATURAL QUE DEUS OPERA.

Chega de nos desesperarmos nos momento da nossa luta olhando só para os problemas, vamos olhar para a vitória, enxergue a vitória, veja a vitória, não olhe para a dificuldade porque dificuldade não te levará a lugar nenhum, olhe para a vitória que Deus tem na sua vida. Pare de reclamar com Deus e glorifique a Deus pela vitória em cima das lutas que você está enfrentando.

Veja a tua luta como a forma de você crescer espiritualmente, não enxergue a adversidade como uma forma de castigo mas olhe para o seu problema e pense Deus está me dando um modo de crescer espiritualmente, Deus está me dando uma oportunidade de conhecê-lo melhor, Deus está me dando um presente. Irmão Felipe você está dizendo que minha luta, minha provação é um presente??? Isso mesmo, e digo mais, um presente eterno de glória mui excelente é isso que diz o versículo 17 lemos. Ou acreditamos na Bíblia ou não acreditamos, essa é a verdade.

Eu sei que esse versículo pode parecer um pouco forte mas Deus tocou em meu coração e eu quero escrever sobre ele. 1 Coríntios 15.19 "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." O texto de Paulo aos Coríntios fala a respeito da ressureição (um fato que muitos cristão esqueceram ou nem se quer sabem sobre ele). Este versículo impactou meu coração e eu espero que possa impactar o seu também, eu não sei se você sabe mas o que todo cristão espera é encontrarmos com o Senhor, aguardar a sua vinda. Em nosso mundo hoje o materialismo toma conta de nosso coração, o imediatismo toma conta de outra parte de nosso coração e o que sobra o mundo se encarrega de preencher com suas vaidades e seus banquetes de pecado e ruína espiritual, e muitos de nós estamos vivendo aqui como se somente aqui fosse o suficiente, não enxergamos além, nossa visão está tão defasada que vemos somente o natural, muitos crentes não acreditam nem sequer em arrebatamento, nossa vida aqui meus amados, é passageira, vivemos aqui mas buscando a nossa salvação para que um dia possamos morar em um lugar onde não haverá dor nem sofrimento. Você ainda consegue sonhar com a volta de Cristo?? Consegue enxergar Cristo um dia voltando em meio a tanta preocupação consigo mesmo?? Medite nisso.

Voltando ao assunto... a Bíblia descreve uma história sobre fé e ver além das circunstâncias que eu creio que nos ajudará a compreender melhor tudo isso.

2 Reis 6.8-17

A Síria estava em guerra contra Israel, e Deus falava ao profeta Eliseu dos planos do rei a Síria, e este quando soube que até mesmo o que falava em seu quarto Deus o revelava ao profeta, o rei mandou um grande exército com carros e cavalos para cercar a cidade de Dotã. Havia um jovem com Eliseu, que saiu de manhã, e em sua caminhada ele avistou todo o exército Sírio cercando a cidade, aquele moço em meio ao desespero e sem ver uma saída talvez pensando até mesmo que aquele seria o seu fim, disse ao profeta " Ai meu senhor que faremos?" O profeta olha para aquele moço e diz, ".. Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." e ora a Deus para que Deus abra a visão daquele moço, e a Bíblia relata no v.17 "... E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu, e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."

Eu não preciso dizer mais nada... a Bíblia diz por ela mesma. Irmãos amados, Já está na hora de Deus abrir nossos olhos em relação a nossas lutas que passamos, saiba que nada é para nossa condenação, nenhuma provação, nenhuma perseguição é para nos derrotar nem nos abater, e sim para nos aperfeiçoar e nos mostrar que Ele é: Deus Todos Poderoso, e quem nós somos: seres humanos cheios de fraquezas e necessitados de um Deus em nossas vidas.

Que Deus possa abrir nossos olhos para que realmente possamos enxergar além das circunstâncias.

Que Deus te abençoe e possamos crescer espiritualmente dia após dia.

Amém.


39 comentários:

  1. Li seu blog e gostei da palavra. Estou passando por situações difíceis, mas a palavra confortou meu coração. Que Deus o abençõe grandemente. ^^

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela palavra, estou vivendo um dos piores momentos da minha vida, ás vezes nem sei o q fazer, más tenho cetteza q o meu pai está vendo tudo isso e ñ vou desistir está doendo está sofrido está desesperador más a minha fé ñ vou perder e minha hora vai chegar eu sei eu creio.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela palavra, só deus sabe coo meu coraçao estar nesse momento.sabe quando estao querendo tirar sua respiraçao, nao tenho defeza, sou pisada, nao tenho força, nao sei agir, acho que nao sei pq eu estou dizendo isso,as vezes quero morrer, nao desejo pra ninguém, o que estou passando... doi muito
    queria que deus me perdoasse!!!

    ResponderExcluir
  4. meu nome é sarah e pesso oraçao por mim e meu marido thiago! estou sofrendo muito, queria força...

    ResponderExcluir
  5. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

    ResponderExcluir
  6. nao mostre a deus o tamanho do seu problema,,mostre a seu problema o tamanho do nosso deus.......dificuldades se tornan grandes demais pq nao aprendemos dobrar o joelho e se humilhar na presença d deus.!!!!! coragem fe em deus

    ResponderExcluir
  7. LEMBRE-SE NO DIA EM QUE VC DISSER DEUS EU NAO AQUENTO MAIS SAIBA QUE EESE DIA É O DIA EM SUA VIDA TA GRITANDO POR DEUS POR QUE VC AS POUCOS FOI SE AFASTANDO E SO ASSIM É QUE PERCEBEMOS QUAO LONGE ESTAMOS DELE....

    ResponderExcluir
  8. LEMBRE-SE NO DIA EM QUE VC DISSER DEUS EU NAO AQUENTO MAIS SAIBA QUE EESE DIA É O DIA EM SUA VIDA TA GRITANDO POR DEUS POR QUE VC AS POUCOS FOI SE AFASTANDO E SO ASSIM É QUE PERCEBEMOS QUAO LONGE ESTAMOS DELE....

    ResponderExcluir
  9. meu choro parece eterno...as vezes penso que vou suncumbir e morrer, quando penso que já chorei tudo sempre tem mais lagrimas pra chorar, me sinto morta,sem força, sem direçao... me ajuda meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTREGA TEU CORAÇAO A DEUS ,CONFIA ,DISCANSA E ELE TUDO FARA.

      Excluir
  10. Eu já nem consiguo orar mais, nao vejo soluçao, Deus nao faz nada pq Ele simplemente nao quer, ou será que Ele nao pode? se for isso, entao ja era, agora... se nao fez pq nao quer, Ele nao está cumprindo o que está escrito na Biblia, de no socorrer, no dar alivio, refrigerio ou o melhor de tudo que é a vitória.
    Sinceramente, as vezes acho até que tudo isso uma mentira(que Deus nos ajuda)e que Ele nem existe, só sei de uma coisa, o único sentimento que tenho nesses ultimos dias é o sentimento de morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vi seu comentário e tive que responder,
      a unica coisa que voce pode ter certeza que existe é Deus,
      se voce vem passando por lutas é exatamente para voce recorrer a ele , e te digo mais não é fazer oração um dois dias ou semanas que voce vai ver algo acontecer e sim com muita fé e insistencia ele faz por nos no tempo dele e nao nosso a partir do momento que voce acreditar nisso voce ja ta com a vitoria é só esperar.

      Excluir
    2. Não aguento mais tanto sofrimento. Perdi minha mãezinha tem 4 meses.. e estou cuidando agora do meu irmão especial. Tá tão difícil..

      Excluir
  11. Gostei muito da sua explicação: "Porque nós não conhecemos o tamanho do nosso Deus e nem o tamanho da nossa fé." Eu nunca tinha pensado dessa forma. Vou publicar no meu blog parte desse seu texto, e vou colocar sim a referencia e os direitos autorais.
    Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  12. Estou passando por um momento muito dificil,sou uma pessoa que tentei varias vezes me aproximar de Deus, mas penso que minha falta de fé faz com que isso não aconteça, fico muito triste pq sei que Deus existe mas não consigo sentir sua presença, e com isso minhas dificuldades parecem gigantescas,sinto um vazio muito grande, peço-lhe que ore por mim por favor!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, estava precisando ouvir essas palavras, Deus te abençoe sempre, meu amigo!

    ResponderExcluir
  14. nossa pavavras que precisava ,estavo me perguntando porque tanto sofrimento senhor,quero descistir ,mas creio que tenho que ter fé e continar ate a minha vitoria,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  15. Nossa impactante que pena que o blog não estar sendo mais atualizado, mas me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  16. Caros colegas deste blog. Estou passando por um momento muito dificil em minha vida, as vezes penso que a unica saida é realmente morrer. Ja pedi a Deus vitoria , que renove minha fé e alma, ja pedi que me retire desse mundo mass isso só prova que minha fé é fraca, mas estou orando muito e aprendi que me ajoelhar diante a Deus e deixar que as lagrimas caiam não é vergonha. Sentimento de dor por causa de um relacionamento. Caros neste momento e sempre só Deus em minha vida, conto com todos para que orem e muito por mim, pq não tenho força mas o sentimento é de morte. lamento muito por tudo o que vcs estão passando mas saibam que não são somente vcs neste mundo muitos estão iguais ou pior que todos nos, mas continuem orando e pedindo com muita fé .
    Wanderley Silva de Farias. Que Deusa nos ajude

    ResponderExcluir
  17. Conserteza vc não esta pasando dificudades,nem passando privaçoes com alimento,nao esta com aluguel e outras contas estao atrazados,servi a Deus na abonsia e muito fasil, eu quero a pessoa servi a Deus nas nesesidades,o que vc escreveu e muito lindo,mas sao apenas palavras e palavras nao paga conta nao anche barriga, e nem compra as coisas que minha filha esta presizando,como pode um psstor falar para um disipulo que Deus o ama sendo que ele passa nesesidade,humilhaçao e outras coisas mas,o corpo de cristo e para ajudar as pessoa que necesitam, mas isso nao acontesem o corpo de cristo so funsiona quando e para benefisil proprio,muitos pregam o amor de Deus, amar em primeiro lugar a Deus e em segundo seus irmãos,mas isso nao acontese. O amor de cristo esta faltando em todas sa igrejas em todo o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembre se que jesus foi 100% HOMEN e 100% Deus ,passou por todas as provações inclusive as que vocês estão passando ele conhece todo sofrimento humano ,jesus sofreu,chorou,ficou amargurado,enffim passou por tudo e não desistiu de sua missão foi ate o fim,por que não podemos sofrer um pouco,jesus venceu e nos vencemos também através dele..

      Excluir
  18. Concordo com vc, hoje em dia o corpo de cristo so e para benefisíl proprio,não esta nem ai com o ermã em Cristo.

    ResponderExcluir
  19. olá...buscando palavras de consolo na net encontrei esse texto, estou vivendo um momento muito dificil na minha vida eu em uma semana vi tudo desmoronar na noite de natal ja começou o meu sofrimento e ate agora não consigo melhora fui a igraja que estava afastada ja a tempos pedi oração direção enfim mais não estou aguentando sabe... quero ficar forte sei que preciso mais não estou conseguindo... sei que errei muito ao me afastar de Deus e mereco essa prova so preciso encontrar forças pra passar por ela e não estou conseguindo....Eu Nao aguento mais esse sofrimento senhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Por gentileza, alguém pode me informar se a a frase "Deus (Senhor) não aguento mais" está transcrita na bíblia? Onde está?

    ResponderExcluir
  21. Só um desabafo: Tô sofrendo muito. Sei que Deus existe e sei q Ele faz muito por mim. Já vi milagres, mas agora meu coração está despedaçado e não se cura e não tô aguentando mais. Tenho vontade de morrer o tempo todo, mas sei que vou pro inferno se tentar contra a minha vida então vou vivendo do jeito que dá. Não tenho mais vontade de comer e nem de fazer nada. Estou definhando. Só queria que Deus me levasse logo, mas nem sei se Ele me aceitaria.

    ResponderExcluir
  22. Desde nova sempre tive o sonho de formar uma familia, me casar ter filhos, cuidar do meu marido, dos meus filhos e de nossa casa. Isso que sempre pedi a Deus, hoje tenho 25 anos e durante esse tempo so tive relacionamnetos fracassados, onde eu sofria com o rompimento e me sentia péssima. Fiz faculdade, onde esse diploma nao me ajudou em nada, pois nunca consegui um emprwgo bom, nao me considero uma pessoa ruim, sempre que posso ajudo financeiramentw e emocionalmente as pessoas,hoje estou desempregada sou mãe solteira, moro com minha mãe e estou cada vez mais desesperada. E nao é um desespero de nao conseguir me sustentar ou sustentar minh filha pois me viro e sempre dou um jeito. E sim sera que nunca vou ser feliz ? Mesmo querendo algo que nao era para me enriquecer Deus nunca me ouviu, fez ao contrário, tive uma filha onde estou tendo que cria-la sozinha. Estou perdendo minhas forças em acreditar que existe Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa trade na paz olha Deus tem tudo para vc e so vc estregar o seus caminhos ao senhor 90 por cento do que passamos sao frutos de nosas escolhas pricipalmente nos relacionamentos nao devemos nos entregar sem primeiro saber se somos amado se vc conhecer jesus de verdade andar na presença dele tudo vai mudar em sua vida Deus vai te dar a sua idependencia finaceira queronte dizer Deus quer restaurar sua vida sentimental abencoar sua vida finaceira e so vc crer e procurar uma ivreja evagelica e se entregar de coracao para Deus ele pode e vai te dar um casamento que vc sempre sonhou ele nao desiste de vc jesus te ama nao dega para Deus que vc tem um grade problema mais diga para o seus problemas que vc tem um grande Deus

      Excluir
  23. Eu também estou passando por problemas principalmente na minha família mais eu tenho em Deus e sei q ele vai me ajudar

    ResponderExcluir
  24. CREIO SIM QUE DEUS SEMPRE TEM UMA SAÍDA, NÃO IMPORTA O TAMANHO DO PROBLEMA. VIVER NÃO É FÁCIL, AS LUTAS VEM E VÃO. DEUS TUDO PODE, NÃO HÁ IMPOSSIVÉL PARA ELE, FALO POR Experiência PRÓPRIA.INSISTA COM DEUS EM ORAÇÃO, FAÇAM JEJUM E ACORDEM NA MADRUGADA CLAMANDO A ESSE DEUS E ELE VAI AJUDAR VOCÊS. ELE É FIEL! CREIAM. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  25. Deus é maravilhoso, e está vendo tudo o que está acontecendo e no momento que Ele quiser,o milagre chega. GLÓRIA À DEUS!

    ResponderExcluir
  26. Tive uma infância muito difícil! Minha mãe foi embora com outro honem e me deixou pra traz com um pai alcoólatra e um irmão de 18 anos que me molestava!sofri todo tipo de humilhação e abandono nessa vida! Estudei apenas até a sétima série e me casei com uma pessoa que só me fez sofrer, tive 2 filhos com ele e ele deixava a gente passar dificuldades e me bateu várias vezes.. Consegui me desvincular dele e fui pra Itália tentar a vida!! Nada deu certo! Acabei me relacionando com um cara que me espancava e cuspia na minha cara, voltei para o Brasil depois de 1 ano e 3 meses sem ver meus filhos com uma mão na frente e outra atrás. Meu ex marido me devolveu meus filhos conforme combinado mas sumiu no mundo.. Nunca deu nenhum tipo de assistência e nem nunca veio ver minhas crianças.. Trabalhei como uma louca para criar eles, mas em um dado momento..me faltou tudo! Até o arroz no meu armário! Acabei me prostituindo pra ganhar a vida!bebia..cheirava cocaína!! Um dia consegui me libertar de tudo isso! Foi muito difícil..muita depressão e passei por tudo sozinha! E foi então que conheci meu atual esposo, nos casamos na igreja e tivemos um bebê! Mas ainda hoje está tudo tão difícil!! Minha família toda me virou as costas e agora recentemente minha irmã me acusou de ter molestado a neta dela pq a nora dela disse isso!! Meu Deus!! Mais essa?? Depois de tudo que já passei na minha vida?? Não consigo me reerguer.. Isso..de todas as coisas foi o mais pesado!! A alem de tudo.. Meu marido trabalha..trabalha.. Mas o dinheiro nunca da pra nada.. Eu me acabei nesses últimos 4 anos em que estou casada!meus filhos mais velhos já estão adolescentes e me dão muito trabalho!! Meu bebê é de alta necessidade! Me suga o tempo todo! Minha mãe mais parece uma madrasta dos contos de fadas.. Estou tão infeliz e sozinha.. Só queria saber até quando vou sofrer nessa vida?? Estou no meu limite! Não aguento mais

    ResponderExcluir
  27. Eu cheguei ao meu limite de dor. E na prática nada! Nem morrer em paz para ir para o céu Deus me faz o sopro de vida e apenas para continuar a agonia. Tô na fé mas a tristeza me abateu como uma doença. Fica impossível acreditar que Deus se importa com minha dor

    ResponderExcluir
  28. Já fiz tudo que podia fazer pra chamar a atenção de Deus e nada .Não entendo Deus.

    ResponderExcluir
  29. Estou passando pelo pior momento de minha vida e todos os dias clamo a Deus para prover e me livrar de tanta dor, realmente as vezes penso que Deus esqueceu de mim mas vou ter fé e seguir sempre acreditando nele

    ResponderExcluir
  30. Estou passando por um momento difícil, as vezes penso em desistir,tem muito difícil

    ResponderExcluir