...:::: Seja bem-vindo, que Deus te abençoe e uma ótima leitura. ::::...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ignorância ou Comodismo?

"Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no reino dos céus; aquele porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5.19


O que mais nos assusta? sermos ignorantes ou acomodados? Que título bobo tanto um quanto o outro é errado, a diferença é que muitos de nós cristãos preferimos fazer parte do grupo dos ignorantes ao invés do grupo dos acomodados, por favor me compreenda estou falando ignorância acerca da Bíblia e de vida espiritual. Até parece que se falarmos que somos ignorantes nos livramos de alguma culpa, talvez o status de ignorante nos leve a uma condição de pena, "Ah coitadinho ele não sabia". Eu imagino o dia do Juízo Final, será que no momento em que Deus nos julgar a respeito de nossos pecados, nós iremos olhar para Deus e falar "Ah Senhor mas eu não sabia que isso era pecado?"

Meu amado, não é bem assim que as coisas funcionam.

Certa vez Jesus estava sendo interrogado por muito sobre vários assuntos, e um grupo de filósofos Judeus chamados Saduceus dos quais a bíblia diz que não acreditavam na ressurreição (Mt 22.23), lançaram o seguinte desafio para Jesus tentando provar que a sua doutrina era falsa e inconsistente.
"Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filho, casará seu irmão com a mulher dele e suscitará descendência a seu irmão. Ora, houve entre nós sete irmãos. O primeiro tendo casado morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher para seu irmão. Da mesma sorte, o segundo, e o terceiro, até ao sétimo; por fim depois de todos morreu também a mulher. Portanto, na ressureição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?."
Você consegue imaginar o rosto deles? eu imagino um deles batendo no braço do outro e dizendo "pegamos ele", aquele sorriso arrogante no cantinho da boca pensando que estavam certos pois suas mentes conseguiram bolar algo que pudesse favorecer seus princípios. Ai Jesus olha para eles e diz "...Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus". E dá a resposta aos Saduceus dizendo que na ressurreição não haverá casamento e seremos como os anjos.

Até quando a nossa ignorância sustentará a nossa petulância de querer viver segundo os nossos próprios princípios?

Posso citar até mesmo a palavra de Deus ao profeta Oséias capítulo 4 versículo 6 "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento..."
Se você pensa que sua ignorância acerca da Bíblia vai te justificar de alguma coisa, saiba que não, a falta de conhecimento só nos levará a um lugar: DESTRUIÇÃO ESPIRITUAL.

A IGNORÂNCIA É FRUTO DO COMODISMO.

Chega desse papo de que ler a bíblia é só pra pregador, "ah eu não sou pastor então eu não preciso conhecer a bíblia." Saiba que conhecer a Bíblia é conhecer a Deus, praticar a Bíblia é querer estar mais perto de Deus. O Salmista Davi escreveu em Salmo 119.11 "Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti." Isaías escreve no capítulo 59.2 "Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça."

Conhecer a Bíblia nos ensina como agradar a Deus e andar em seu caminho. Se não lemos, não estudamos, se não nos aprofundamos em seus ensinamentos não tem como praticarmos a fé, porque nossa fé não se baseia nas coisas que ouvimos e sim na palavra de Deus. Isto é Bíblia Rm 10.17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."

Leia a Bíblia, pratique a Bíblia, viva a Bíblia, ame a Bíblia, conheça a Bíblia e reconheça a Bíblia como o manual que te leva para perto de Deus.

Em nome de Jesus que possamos sair do comodismo que nos leva a ignorância, para que não sejamos destruídos espiritualmente por não conhecermos a Deus.

E que depois de conhecermos, possamos viver o que diz em Tiago 1.22 "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS COM FALSOS DISCURSOS."

Não criei esse espaço para escrachar ninguém, não é esse o meu objetivo, não quero criticar nem condenar. Quero pela palavra de Deus confrontar nosso pecado e nosso erro, para que possamos mudar nossas atitudes e fazer a diferença neste mundo.

Que Deus abençoe e possamos crescer espiritualmente dia após dia.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário