...:::: Seja bem-vindo, que Deus te abençoe e uma ótima leitura. ::::...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Curando coxos e quebrando muletas

Olá caros amigos,

Antes de tudo quero dizer que estou muito feliz por sua vida, você que está neste blog lendo essas mensagens, saiba que Deus quer falar em seu coração. Dê ouvidos a Deus.. damos ouvidos a tantas besteiras que escutamos, nos tornamos pé atrás quando se trata de ouvir a Deus porém absorvemos tudo que o mundo nos dá. Mas que hoje em nome de Jesus sua mente e seu coração possam se abrir para a palavra de Deus.

Quando estava pensando em minha primeira mensagem a ser postada nesse blog, Deus me deu esse tema: Curando coxos e quebrando muletas. Cheguei a lembrar da passagem bíblica onde Jesus cura um paralítico em cafarnaun, Marcos 2.11 "a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa."

Mas não quero falar de cura divina, nem pregar a respeito de fé... o texto sugestivo é apenas uma fachada para a mensagem que Deus brotou em meu coração. O texto da mensagem é Isaías 41.13 "Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo."

Amados irmãos

Uma das necessidades do ser humano é amparo, por mais forte que a pessoa seja ela sempre terá uma necessidade de se amparar em algo ou alguém que ela não é, projetamos uma pessoa em nossa mente, atribuímos a ela uma condição de perfeição, construimos um altar diante daqueles que achamos ser para nós um "deus". Você pode estar pensando não, isso não existe no meio cristão, mas infelizmente satanás está fazendo o que melhor sabe fazer, tirando a glória de Deus e transferindo para outras pessoas, roubando o lugar de Deus e colocando o HOMEM em um trono.

VOCÊ ACHA QUE EU ESTOU EXAGERANDO??

Acompanhe comigo algumas frases e modelos de conduta apresentados por "Cristãos", ideias que estão cada vez mais penetrando dentro das igrejas evangélicas.

"Eu vou no culto quando o (Pastor Fulano) está pregando, ele sim é usado por Deus".

"Pastor (Fulano de tal) da igreja (não sei da onde) disse que podemos adulterar que não tem problema, é pedir perdão depois."

"O (Beltrano) disse que esse negócio de profecia não existe, temos que tomar cuidado com muitos por ai.

"Ah o (líder de jovens da minha igreja), disse que eu posso ir pra uma balada que não tem nada haver".

"A (irmã não sei da onde) me falou que eu posso usar roupas que mostram o meu corpo, porque Deus quer meu coração".

Quem queremos enganar quando dizemos que somos cristãos?? SER CRISTÃO É SEGUIR A CRISTO!!!!! Depositamos nossa fé em pessoas, quando Jesus Cristo foi quem pagou o verdadeiro preço por nossas vidas, confiamos e vivemos o que outras pessoas nos ensinam, seguimos passos de homens quando deveríamos seguir os passos de Cristo.
Preferimos acreditar em mentiras contadas apenas para satisfazer nossa carne, "Ah mas fulano disse que pode" E QUEM É FULANO??? FULANO É DEUS?? FOI ELE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA, PORQUE AO INVÉS DE SEGUIRMOS A PODRIDÃO DO NOSSO CORAÇÃO, NÃO VAMOS LER A BÍBLIA E DEIXAR COM QUE A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRE A VERDADE E NOS ENSINE A CAMINHAR.
Me perdoe se minhas palavras não são suaves, mas estamos nos tornando cristãos pagãos e idolatras. Pastores fazem campanhas com curas e milagres e pessoas o seguindo somente por causa da cura, tem pessoas pregando e fieis passando a mão em seu suor para serem curadas, idolatria dentro das igrejas e eu pergunto:

QUEM É MAIOR? QUEM TEM O DOM OU QUEM DÁ O DOM?
E A QUEM NÓS TEMOS SERVIDO? A DEUS OU AOS HOMENS??

DE QUEM É A GLORIA????
DE QUEM É A GLORIA????

Isaías 41.13

"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo."

Preste atenção.. é Deus quem te cura.. é Deus quem opera.. é Deus quem faz, é Deus quem salva.
Neste versículo Deus por três vezes faz menção de que é Ele que tem que ser exaltado em nossas vidas, porque EU, O Senhor, Teu Deus.

Já está na hora de Deus te libertar das muletas que te carregam para o abismo, está na hora de você começar a andar e é a bíblia quem te guiará. Chega de se apoiar em outras pessoas, chega de viver o evangelho segundo outras pessoas. Vamos trocar a palavra fulano disse para A BÍBLIA DISSE, DEUS DISSE, JESUS DISSE.

O maior milagre não é ressuscitar um morto, o maior milagre não é curar um cego, surdo, mudo, o maior milagre não é multiplicar pães, sabe qual o maior milagre de Jesus Cristo, SALVAR O SER HUMANO.

Que o nosso único desejo de amparo seja em Deus, que possamos nos apoiar e caminhas nos seus caminhos, que possamos andar conforme a sua vontade, e se somos CRISTÃOS que verdadeiramente eu e você sigamos a Cristo.

Não criei esse espaço para escrachar ninguém, não é esse o meu objetivo, não quero criticar nem condenar, quero pela palavra de Deus confrontar o nosso pecado e o nosso erro, para que possamos mudar nossas atitudes e fazer a diferença neste mundo.

Que Deus te abençoe e que possamos crescer espiritualmente dia após dia.

Amém





6 comentários:

  1. Paz meu querido, realmente voce tem razão, tem muita gente idolatrando pastores, cantores evangélicos e placas de igreja, temos que cair na real e fazermos realmente o que cabe a nós, que é pregar o evangelho e salvar alma, um grande abraço do irmão Amilton esposo da Sandra!!!

    ResponderExcluir
  2. Amor Deus abençoe essa maneira de vc pregar a Palavra de Deus....que Ele continue te usando cada dia mais...Que vc possa fazer a diferença na nossa geração de Pregadores!!!
    EU TE AMO E LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA TODOS OS DIAS!!!
    Beijos da sua esposa, Audrey Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor meu genro querido...que bênção esse blog. Continue sendo sempre essa pessoa tão maravilhosa e abençoada por Deus.Bjos no seu coração. Deus abençoe. Cassia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Só Deus não nos abandona. O homem sempre irá nos abandonar. Portanto não devemos "idolatrar" ninguém!
      Só Deus é fiel!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir